Amar é..
O casal de peladinhos apaixonados que encantou e ainda encanta a tantos!
"Amar é..." retrata um casal apaixonado sem roupas juntos ou, quando sozinhos, pensando no parceiro, e vivenciando algum aspecto romântico da vida a dois.
Para agradar seu então namorado e futuro marido, o italiano Roberto Casali; a artista neozelandesa Kim Grove (Kim Casali), em 1967 desenhava pequenos bilhetinhos de amor, com um casal de peladinhos apaixonados, colocado em situações corriqueiras de um relacionamento.
"Comecei a fazer pequenos desenhos para expressar o que eu sentia … Foi um pouco como manter um diário que descrevia como os meus sentimentos tinham crescido", disse Kim em um entrevista em setembro de 1981. "Eu desenhei uma menina que era pra ser eu, que estava sentindo todas aquelas coisas fantásticas. Então eu adicionei um menino, que era a razão pela qual eu estava sentindo essas coisas ", concluiu Kim.
Em 1970 o jornal Los Angeles Times comprou os direitos autorais dos personagens de Kim e passou a publicar tirinhas periódicas. Em 1972 a série já fazia o maior sucesso, com canecas, camisas e outros produtos licenciados. Logo mais 60 países publicavam as tirinhas de Amar é…
Roberto Casali, faleceu 6 anos após o começo das publicações (vítima de um câncer). Kim Casali faleceu no ano de 1997; desde então, seu filho, Stefano Casali, supervisiona a produção das tirinhas. O autor dos desenhos é Bill Asprey, um ilustrador indiano.
A Editora Abril lançou em 1978 a primeira versão do álbum de figurinhas "Amar é". Os adesivos eram vendidos em pacotes de 3 unidades, 226 figurinhas no total. O álbum foi relançado em 1982, e de lá para cá muitas outras edições foram publicadas.
Desde 2007 os direitos autorais do material são de propriedade da Deomar Editora, que em 2015 fez o lançamento do novo livro ilustrado composto de 180 cromos para colecionar.
Confira abaixo as capas de algumas edições:
0 comentários " Amar é... ", Baca atau Masukkan Komentar
Postar um comentário